Sexta, 18 de Abril de 2025
Portal R10
Sexta, 18 de Abril de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Marcelo Barradas
Marcelo Barradas
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
Piauí Piauí
17/01/2025 19h00 Atualizada há 3 meses
Por: Cristina

'Por enquanto é especulação' diz Júlio César sobre fim da fusão entre PSD e MDB

O deputado federal Júlio César (PSD) comentou nesta sexta-feira (17) os rumores sobre o fim da fusão entre PSD e MDB. Durante sua participação na eleição da nova diretoria da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o parlamentar classificou a possibilidade como "apenas especulação" e destacou que o cenário político ainda está em fase de diálogo entre as lideranças.

“Em política, nada é impossível. Nada está de porteira fechada. Estamos dialogando com os partidos da base e avaliando o interesse de cada um, assim como o interesse do comandante maior, que é o governador. No momento certo, vamos decidir. Por enquanto, é apenas especulação”, afirmou Júlio César.

Julio Cesar - R10
Julio Cesar - R10

Marcelo Castro X Georgiano

A discussão sobre o futuro da aliança entre PSD e MDB ganhou força após declarações do senador Marcelo Castro (MDB), que sugeriu a possibilidade de o líder do Progressistas, Ciro Nogueira, aderir à base de apoio do governador Rafael Fonteles (PT). A afirmação gerou reações dentro do PSD e no cenário político estadual.

Entre as vozes discordantes, o deputado estadual Georgiano Neto (MDB) respondeu às declarações de Castro destacando o interesse do PSD em ocupar uma vaga na chapa majoritária para as eleições de 2026, e alertando que a fusão pode não acontecer, caso não haja reciprocidade por parte de Marcelo Castro em relação ao projeto do PSD. A definição do nome de Júlio César como candidato ao Senado já é uma questão superada, assim como tem sido reiterado o papel estratégico do partido dentro da base governista.

PSD já trabalha em chapa própria

Apesar do discurso de diálogo, fontes próximas ao PSD indicam que o partido já estaria montando uma chapa própria para a eleição de deputados federais em 2026. Isso reforça os indícios de que a fusão entre PSD e MDB, criada em 2022, pode não se manter para o próximo ciclo eleitoral.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp