Um adolescente de 17 anos, foi apreendido neste sábado (18), suspeito de golpear a cabeça do tio com uma foice na zona rural de Bocaina, localizada a 321 km de Teresina. O pai do jovem, um homem de 51 anos, também é suspeito de atirar no peito do outro tio com uma espingarda e segue sendo procurado pela polícia.
Segundo informações do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Bocaina, as vítimas são dois irmãos gêmeos, ambos de 42 anos. Eles receberam atendimento médico e estão internados no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas não apresentam risco de morte.
O avô do adolescente teria informado à polícia que o jovem chegou na casa onde ocorreu o crime na última de sexta-feira (17), juntamente com o pai, que estava armado com uma espingarda. Em seguida, iniciou uma discussão com os gêmeos sobre uma herança deixada por outro irmão, que faleceu no ano passado.
A polícia foi acionada e se dirigiu até a casa no povoado Malhada, a aproximadamente 6 km de Bocaina. No local, encontraram as vítimas, que haviam se refugiado no quintal após a fuga dos suspeitos. Os gêmeos foram então levados ao hospital.
Já na manhã de sábado (18), a PM recebeu informações de que o jovem tinha sido localizado na residência de um tio materno. O suspeito foi apreendido e conduzido até a Central de Flagrantes de Picos, acompanhados de um membro do Conselho Tutelar.
Na Central, o jovem foi ouvido pelo delegado plantonista, que vai avaliar se pede a internação dele. O adolescente nega ter cometido o crime. A Polícia Civil do Piauí (PCPI) continua investigando o caso.
O pai do adolescente ainda não foi encontrado, a Polícia Militar segue fazendo buscas pelo suspeito.