Na manhã desta quarta-feira (22), equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender uma ocorrência de possível envenenamento no bairro Dom Rufino II, em Parnaíba. A vítima, uma mulher, apresentou sintomas compatíveis com envenenamento na mesma residência onde, no dia 1º de janeiro deste ano, uma família foi envenenada.
O caso gerou grande preocupação entre os moradores da região, uma vez que o incidente de janeiro já havia sido um episódio de grande repercussão. Na ocasião, oito integrantes da família, que estavam na residência, foram hospitalizados após apresentarem sinais de envenenamento. Destes, cinco morreram. As vítimas são dois irmãos e três crianças. O suspeito deste envenenamento, está preso.
As equipes do Samu prestaram os primeiros socorros à vítima e a encaminharam para a unidade hospitalar de Parnaíba, onde passará por exames e receberá o tratamento necessário. A Polícia Civil e a perícia técnica foram acionadas para investigar o caso e verificar se há algum vínculo entre os dois episódios de envenenamento na mesma localidade.