Na tarde desta quinta-feira (23), uma forte chuva acompanhada de ventos intensos causou o tombamento de uma árvore no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP), localizado no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. A árvore, uma cajazeira, foi arrancada pela raiz devido à força do vendaval, provocando danos à estrutura do local e deixando três pessoas feridas.
No momento da tempestade, algumas pessoas estavam praticando esportes nas dependências da CEFAP. Com a queda da árvore, uma estrutura de cobertura foi destruída. De acordo com o Coronel Sá Júnior, diretor da CEFAP, três pessoas sofreram ferimentos leves. Uma delas foi levada ao hospital para sutura devido a um corte, mas sem fraturas, enquanto as outras duas apresentaram escoriações nos braços e nas pernas.
O Corpo de Bombeiros registrou pelo menos oito ocorrências de quedas de árvores em diferentes áreas da cidade. O Capitão Arnaldo Varconcelos, comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militares, informou que os incidentes ocorreram em bairros como Jacinta Andrade (Zona Norte), Deus Quer (Zona Sudeste), Angelim, Parque Piauí e Vermelha (Zona Sul).
Em outro incidente, uma árvore caiu no bairro Santa Maria da Codipi, obstruindo uma rua. A Defesa Civil Municipal foi acionada para o atendimento, mas felizmente não houve registro de feridos no local.