Na noite deste sábado (25), um ataque a tiros na localidade Lagoa de Baixo, no município de Santa Luz, deixou duas pessoas mortas e três feridas. O tiroteio aconteceu por volta das 23h na PI-252, quando um grupo de trabalhadores, ligados a uma empresa que presta serviços para o Parque Solar, foi surpreendido por dois atiradores que chegaram em um carro branco.
De acordo com informações preliminares, as vítimas são naturais do Maranhão. No ataque, três ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Regional de Bom Jesus, e outras duas pessoas que estavam no local conseguiram fugir ilesas. A Polícia Civil ainda não divulgou a identificação das vítimas nem os detalhes sobre os estados de saúde dos feridos.
Após o depoimento dos sobreviventes, que descreveram o suspeito e o veículo utilizado no crime, a polícia conseguiu localizar o atirador neste domingo (26). O homem foi encontrado em sua residência, onde estava o carro com as características mencionadas e um cartucho de calibre .12, compatível com a arma usada no ataque.
A Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Bom Jesus está à frente das investigações, buscando esclarecer as circunstâncias do crime e localizar outros possíveis envolvidos.