Continua envolta em bastante mistério a morte do ‘flanelinha’, Rodrigo marques Pessoa, 35 anos, morador da rua São João, no Bairro Mangueira em Timon.
Quem era Rodrigo
Rodrigo trabalhava como flanelinha, sem local fixo, porém onde ele passava mais tempo era na área da lotérica da Avenida Jaime Rios. Rodrigo também ajudava donos de bares no encerramento dos expedientes, juntando cascos de bebidas, e organizando mesas e cadeiras. Tudo em troco que pequenas quantias.
Versões
Vários relatos sobre como Rodrigo teria sido machucado fatalmente circulam na cidade, notadamente nas áreas dos bairros Mangueira, Santo Antônio e Mateuzinho, onde Rodrigo sempre circulava e que era bastante conhecido naquela região da cidade.
Relato 1
Um dos relatos dá conta que o flanelinha, na noite de sábado (25/01) estava em um bar próximo ao Colégio Padre Delfino, e já embriagado, teria esbarrado na mesa de um homem até então desconhecido, o mesmo teria reagido dando um forte empurrão em Rodrigo, que se desequilibrou e caiu sobre o meio fio, batendo a cabeça violentamente.
Relato 2
Outra versão é de que Rodrigo teria mexido com uma mulher, que reagiu e empurrou o flanelinha, causando-lhe uma forte queda.
Chegada em casa
Bastante combalido, mas ainda caminhando, Rodrigo chegou até um comércio já perto de sua casa, onde o proprietário vendo seu estado, o orientou a ir para casa tomar um banho e dormir.
Socorro
Ao chegar em casa, uma irmã de Rodrigo percebeu seu estado de saúde e resolveu leva-lo para buscar socorro na UPA/Timon, em seguida foi transferido para HUT em Teresina, com fraturas nas costelas e no braço, mas nem assim impediu que os machucados se agravassem e o flanelinha fosse a óbito na noite deste domingo (26/01).
Velório
Submerso numa névoa de mistérios sobre a causa e o motivo da morte, Rodrigo Marques está sendo velado na casa de sua Mãe, na avenida Brasil, Bairro Mateuzinho zona sul de Timon.
Quem Investigará o Caso?
Até o momento da redação desta matéria, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/Timon) disse que ainda não havia recebida nenhuma informação referente ao caso. Entramos em contato com o 1º Distrito de Timon (DP da área da ocorrência) que disse também não ter recebido informações até o momento.
O fato é que a Polícia Civil do Maranhão investigará o caso e apontará o culpado, além de revelar se foi homicídio culposo, ou doloso.
Justiça
Apesar de Rodrigo ser uma pessoa bastante simples, e com a família com recursos limitados, familiares, amigos, e conhecidos pedem que esse caso não fique sem ser investigado, e que a JUSTIÇA seja feita.
PUBLICIDADE:
Black Friday de verdade na WJ Energia Solar pic.twitter.com/Z6Di5Snpxp
— [email protected] (@juvlucas37654) November 8, 2024