Fernando, ex-companheiro e autor do homicídio contra Girlene Pinheiro da Silva, na manhã da última sexta-feira (24/01) se entregou na manhã desta segunda-feira (27/01) no 4º Distrito Policial, em Teresina
Mandado
Vale ressaltar que o pedido do mandado de prisão, a delegada da DHPP/Timon Nayana Chaves representou logo após o crime, e ainda na tarde de sexta-feira o Juiz da 3ª VC acatou o pedido da DHPP.
Entenda o Caso
Na manhã desta sexta-feira (24) um crime chocou a cidade de Timon-MA. Um caso de feminicídio foi registrado no bairro Cidade Nova. A vítima foi identificada como Girlene Pinheiro da Silva, morta pelo ex-companheiro dentro de sua própria casa, na frente do filho de apenas 11 anos de idade.
Medidas Protetivas
Familiares relataram à Polícia Civil que, mesmo o acusado tendo uma medida protetiva expedida pela justiça, ainda sim, o acusado teria se dirigido até a residência da vítima para pedir um café. Quando Girlene retornou foi surpreendida por um disparo de arma de fogo na região do peito.
Mesmo ferida, Girlene tentou correr em direção ao quarto, mas não resistiu e morreu antes mesmo de receber socorro. De acordo com a Polícia Civil, o ex-marido possui um histórico de violência, havendo uma tentativa de homicídio ocorrida em 2024 com uma arma branca. No entanto, ele foi liberado posteriormente pela justiça.
De acordo com informações da Polícia, o acusado não aceitava o término do relacionamento dos dois e insistia em visitá-la.
PUBLICIDADE:
Black Friday de verdade na WJ Energia Solar pic.twitter.com/Z6Di5Snpxp
— [email protected] (@juvlucas37654) November 8, 2024