O empresário e esportista timonense Igor Carvalho Leite, conhecido popularmente no meio esportivo como Igo Carcará, sagrou-se CAMPEÃO DO RALLY PIOCERÁ 2025, na categoria Master B2 de Montain Bikers de 45 a 50 anos.
A saga, inédita para um timonense nesta competição de renome internacional foi creditada ao alinhamento de fatores que são necessários para o êxito em qualquer que seja a peleja de tal amplitude.
Veja como foi a memorável disputa narrada pelo atleta campeão:
De 27 a 31 de janeiro participei do Piocerá 2025 na categoria master B2 de 45 a 50 anos.
A competição envolveu ciclistas do Brasil e do exterior, como: Suíça, Portugal, França, inclusive um campeão mundial, Mario Roma que foi campeão na categoria master D a partir de 60 anos de idade.
O ‘Rally Piocerá’ é uma prova válida pelo campeonato brasileiro de Montain Bike categoria XCM e abre o ranking nacional.
A COMPETIÇÃO
A prova, como sempre, foi uma disputa árdua e muita seletiva, que envolveu todos os fatores para que eu conquistasse a vitória. Os componentes: físico, emocional, equipe e equipamentos estiveram em perfeita sintonia para que o êxito fosse alcançado.
LARGADA
No dia 27 fizemos a largada promocional, no Teresina Shopping, e na manhã de terça-feira (28/01), em Campo Maior foi dada a largada oficial às 8:00h do Monumento ‘Heróis do Jenipapo’ para Piripiri, 90km de trilhas, nesta etapa terminei em 1º lugar, colocando 6 min no segundo colocado, que foi o campeão da edição de 2024, e já participou de campeonatos de nível mundial.
Ver esta publicação no Instagram
2ª ETAPA
Na segunda etapa, dia 29, largamos no centro se Piripiri em direção a Pedro II, 80 km de muita subida, e dificuldades naturais como erosões e descidas muito técnicas, como meu adversário direto é especialista em subidas, não só chegou na minha frente como colocou 12min de diferença ficando em primeiro na prova e no acumulado geral.
3ª ETAPA
De Pedro II fomos se carro até Pedra Branca no Ceará, para a 3ª etapa; de Pedra Branca até Quixeramobim foram 90km de muitas belezas naturais, e a disputa foi franca, eu e o agora primeiro colocado, chegamos juntos no final da prova, e as posições gerais da categoria não se alteraram, ficando a disputa para a 4ª e última etapa.
ETAPA FINAL
De Baturité para Beberibe, 130km de um percurso mais plano, o q favoreceu o meu estilo de corrida, nessa etapa para ser campeão precisava não só chegar em primeiro mas colocar mais de 12 min do meu adversário, consegui chegar e coloquei 15 min nele, conseguindo sair campeão, e levando a cidade de Timon para o lugar mais alto no pódio.
AGRADECIMENTOS
Agradeço a minha família em primeiro lugar, porquê se a Dany(minha esposa) não colaborar não consigo treinar, ela faz algumas tarefas minhas para eu poder ter o tempo de treinar, dias de semana de 2 a 3 horas, e nos finais de semana de 4 a 7 horas.
Aos parceiros de treino, do tradicional Pedal do Nenêm, a equipe TBA com treinos coletivos
Ao circuito de treinamento do meu amigo Werneck Atleta, e preparador da parte física, ao médico e nutrólogo Lucas Mousinho, que cuida da alimentação e nutrição esportiva, A ‘Poliferro Timon’ e ‘Concertinas Carcará’ com patrocínio financeiro.
Ao Junior Tribalis Bikefit e guru das estratégias de prova, e Marcelo Rocha treinador da bike.
Enfim, meus agradecimentos se estendem à todos que de alguma forma concorreram para nosso êxito, oxigenando assim nossa jornada para buscar outros pódios.
Ver esta publicação no Instagram
PUBLICIDADE:
Black Friday de verdade na WJ Energia Solar pic.twitter.com/Z6Di5Snpxp
— [email protected] (@juvlucas37654) November 8, 2024