Na tarde desse domingo (2), a Polícia Militar do Piauí, por meio do Grupamento Policial Militar (GPM) de Acauã, realizou a apreensão de uma motocicleta com suspeita de adulteração nos sinais identificadores. A abordagem aconteceu na rodovia BR-407, na divisa entre os municípios de Acauã e Paulistana.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a irregularidade foi detectada durante uma abordagem de rotina. O condutor da motocicleta, um homem de 36 anos residente em Paulistana, afirmou ter adquirido o veículo em uma loja de compra e venda de motos na mesma cidade.
No entanto, ao verificar os dados da motocicleta, uma Honda CG 125 Titan de cor azul, ano 1998, os agentes constataram que a placa do veículo estava registrada para o município de Palmas-TO, enquanto no sistema nacional constava Araguatins-TO como a cidade correta. Além disso, foram observados sinais de adulteração no chassi, e a numeração do motor não correspondia ao motor original da motocicleta.
Diante da situação, tanto o veículo quanto o condutor foram encaminhados à Seccional de Polícia Civil de Paulistana, onde serão tomadas as providências legais cabíveis. O caso segue sob investigação.