A Polícia Civil do Maranhão desencadeou uma operação policial na manhã de hoje (5/2) no bairro Centro Operário, em Timon-MA que resultou na prisão de um casal de lideranças de organização criminosa e chefes do tráfico de drogas na região.
No local foi localizado grande quantidade de drogas (maconha, crack e cocaína), balança de precisão, material para embalar drogas, dinheiro e celulares. Os policiais encontraram cinco camisas da Polícia Civil do Maranhão confeccionadas clandestinamente para fins de serem utilizadas em ações criminosas.
Também foram localizadas 25 (vinte e cinco) cestas básicas que conforme investigações são obrigatoriamente doadas por pessoas que pagam punições para a facção e são distribuídas para familiares de faccionados presos.
A operação policial foi desencadeada após os dois crimes de homicídios praticados pela organização criminosa que resultaram nas mortes de Anderson da Conceição e Francisco Diego da Silva.
A operação contou com as unidades especializadas DHPP, DENARC, GPE-18, NOC-18 e NIP-MA além da 18ªDRPC, no total 12 policiais civis e o cão detector K9-RADAR. Um dos presos possuía mandado de prisão em aberto pelo estado do Piauí.
A mulher presa possui processos por organização criminosa e tráfico de drogas.
PUBLICIDADE:
Black Friday de verdade na WJ Energia Solar pic.twitter.com/Z6Di5Snpxp
— [email protected] (@juvlucas37654) November 8, 2024