A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU/Sul) realizou nessa quarta-feira (05), uma visita técnica à Marginal Poti Sul, conhecida como Via Sul, para acompanhar o avanço das obras conduzidas pela empresa R. Melo. O superintendente Aldo Gil e o coordenador de obras Rodrigo Paiva estiveram no local para inspecionar os trabalhos em andamento, alinhar as próximas etapas e garantir que tudo siga conforme o planejamento.
O superintendente Aldo Gil avaliou o andamento da obra e destacou a importância da intervenção para a cidade. “Ficamos felizes em saber que essa obra tem previsão de entrega até o aniversário de Teresina. Neste trecho, que vai da Ponte Wall Ferraz até a Avenida Anselmo Dias, estamos executando o asfaltamento de aproximadamente 700 metros da marginal. Tenho certeza de que essa melhoria contribuirá para o progresso e o desenvolvimento da nossa cidade”.
Aldo Gil também ressaltou o trabalho da empresa responsável. “Agradeço à equipe da R. Melo e a todos os engenheiros que estão trabalhando em conjunto com a SDU/Sul para atender demandas essenciais da região”, afirmou Aldo Gil.
Durante a vistoria, foram inspecionadas as intervenções da segunda etapa da obra. As melhorias beneficiarão diversas áreas da zona sul, incluindo os bairros Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.
O engenheiro da R. Melo, Aurystham Torres, explicou as próximas etapas dos trabalhos. “Iniciamos com a pavimentação asfáltica em CBUQ. Após a conclusão dos 700 metros de asfalto, avançaremos para outras etapas, que incluem a implantação de meio-fio, sarjetas e dispositivos de drenagem em alguns pontos. Em seguida, daremos início à construção das calçadas laterais do canteiro central, que também servirão como pista de cooper, além da implantação das ciclovias. Para finalizar, realizaremos a sinalização viária e a instalação da iluminação pública.”
As obras tiveram início em novembro e a segunda etapa contempla diversas intervenções, como:
• Construção do viaduto férreo;
• Implantação do sistema de drenagem, com a instalação de mais dois bueiros celulares, além da estrutura de sarjetas e descidas d’água;
• Pavimentação asfáltica;
• Sinalização horizontal e vertical;
• Implantação de ciclovia;
• Instalação de postes centrais e iluminação pública no passeio lateral.
A previsão é que a finalização da advinda etapa ocorra até o aniversário de Teresina, no dia 16 de agosto.