A vereadora Samantha Cavalca, do Progressistas, comentou nesta quinta-feira (6), sobre a forte presença do PT nas principais comissões técnicas da Câmara de Teresina.
"Se a Câmara ficar muito forte, principalmente formada por parlamentares da oposição, isso com certeza vai respingar no Palácio da Cidade", avaliou a vereadora, indicando que a configuração das comissões pode influenciar as relações com o Executivo Municipal.
A parlamentar também comentou sobre sua nomeação para a comissão de Finanças na Câmara de Teresina, destacando a importância de respeitar as regras do regulamento interno da Câmara.
"A gente tem que respeitar o que diz o regulamento do estatuto interno da Câmara. A gente se sente prestigiado, mas vamos correr atrás também de formar outras comissões. Tanto eu fiquei em Finanças, como o vereador Petrus Evelyns ficou na CCJ, na vaga de suplente", afirmou.
Samantha também fez questão de destacar a importância da independência do seu partido nas decisões da Câmara, afirmando que o Progressistas, ao optar por se desvincular dos blocos com Republicanos e União Brasil, busca preservar a liberdade no voto, sem estar atrelado a grupos políticos.
"A minha preocupação e do Petrus é muito clara. Somos vereadores diferentes, que trabalham com voto de opinião, que não precisam necessariamente estar ligados a nenhum grupo político para ter sua votação", explicou.