Na madrugada desta quinta-feira (6), dois irmãos, de 7 e 5 anos, foram encontrados mortos após comerem uma gelatina preparada pela mãe. A mãe e o padrasto das crianças também consumiram a sobremesa e apresentaram sintomas de mal-estar.
A Polícia Civil confirmou que os corpos de Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5, apresentavam sinais de envenenamento. Iasmin, mãe das crianças, foi hospitalizada em estado grave no Hospital do Subúrbio, em Salvador.
O padrasto, identificado como Jean da Hora, recebeu alta após ser atendido. "Começou na terça-feira à noite. Passamos o dia todo mal e, nesta quinta-feira (6) de manhã, encontramos os corpos das crianças", relatou o homem em entrevista a uma emissora de TV. Ele e Iasmin estavam juntos há cinco anos.
As caixas de gelatina foram adquiridas em um mercado e preparadas por Iasmin, conforme confirmou Alexandra, mãe de Iasmin e avó das crianças. "nesta quarta-feira (5) à noite ela me ligou para levar os meninos nesta quinta-feira (6) de manhã no médico porque ela tinha feito uma gelatina. Depois dessa gelatina, eles começaram a passar mal", afirmou à emissora.
Alexandra contou que, quando a filha ligou, ela já estava impossibilitada de andar. "Ela ligou de madrugada dizendo que, quando foi fechar a janela porque estava chovendo, os meninos não estavam respirando", explicou a avó.
A polícia local continua investigando o caso.