Na manhã desta quinta-feira (06), a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Polícia de Inhuma, prendeu um homem identificado pelas iniciais F. do N. S., acusado de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. A prisão foi realizada com o apoio do 1º Distrito Policial (DP) de Picos.
O caso remonta a novembro de 2024, quando um casal foi alvo de disparos de arma de fogo na localidade Amargosa, zona rural de Inhuma. As vítimas sobreviveram ao ataque, mas a investigação da Polícia Civil conseguiu identificar a autoria do crime, levando à decretação da prisão preventiva de F. do N. S., que, na época do incidente, era vizinho de uma das vítimas.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Picos e Inhuma, o que resultou na captura do suspeito. F. do N. S. responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio, e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça para o prosseguimento do processo.