Quarta, 22 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Domingos Veloso
Domingos Veloso Correspondente do município.
Cidades Saúde
21/09/2018 10h13
Por: Mateus Guedes

Estratégia de Saúde da Família de Landri Sales atinge acima de 90%

O Programa Nacional de Melhoria do acesso e da qualidade da Atenção básica( PMAQ-AB) tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território.

O PMAQ é um modelo de avaliação de desempenho dos sistemas de saúde que mensura os possíveis efeitos das políticas de saúde visando subsidiar a tomada de decisão,  garantir a transparência dos processos de gestão do SUS e dar visibilidade aos resultados alcançados. Além de fortalecer o controle social.

Foto/divulgação
Foto/divulgação

As equipes avaliadas pelo programa neste 3° ciclo teriam as seguintes categorias de desempenho para pontuarem: ótimo, muito bom, bom, regular, ruim e insatisfatória.

Continua depois da publicidade

Em Landri Sales, foram avaliadas 03 equipes de estratégia de saúde da família e de saúde bucal e 01 NASF- Núcleo de apoio a Saúde da Família. 

De acordo com as categorias de desempenho, notou-se que algumas equipes que receberam nota regular na última avaliação,  hoje pontuam com muito bom. O que reflete diretamente na importância do programa para o município. Dentre 04 municípios do Estado do Piauí que receberam nota Muito bom,  Landri Sales é um deles.

Essa é mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Landri Sales e  Secretaria Municipal de Saúde, como também das 3 equipes de ESF,  profissionais da Atenção Básica e Saúde Bucal. Porque realizam um excelente trabalho de melhoria na saúde pública municipal.

"Os esforços de melhoria permanente da qualidade tanto dos serviços, quanto do processo de trabalho,  da gestão e das ações ofertadas aos usuários, se reflete nos resultados obtidos pelas equipes", relatou a Secretária Municipal de Saúde Adelya Maria Pereira de Matos Neiva.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp