O deputado federal Júlio César (PSD) afirmou nesta segunda-feira (10), em entrevista à imprensa, que foi solicitada uma reunião entre os líderes dos partidos PSD, MDB e PT com o governador Rafael Fonteles (PT).
O tema central da reunião será a disputa pelas cadeiras ao Senado em 2026, envolvendo os interesses dos três partidos que compõem a base governista. Embora a aliança entre MDB e PSD já esteja firmada, a estratégia para a distribuição das duas vagas ao Senado ainda está em aberto.
O MDB defende a reeleição do atual senador Marcelo Castro, enquanto o PSD trabalha para lançar o nome de Júlio César. Por sua vez, o PT busca garantir uma segunda vaga na chapa, com a intenção de fortalecer ainda mais sua participação no processo eleitoral.
Em declaração, Júlio César comentou sobre o aguardado encontro com o governador, que ainda não teve horário e local definidos. "Já pedimos essa reunião com o governador, e estamos aguardando com muita expectativa. Será uma reunião importante para discutir as perspectivas da disputa. Cargo majoritário é diferente do proporcional. O majoritário, como o próprio nome diz, é o maior, é quem tem mais. E o governo terá dois nomes concorrendo: eu e o senador Marcelo, que busca a renovação do seu mandato", explicou Júlio César.