O vereador e presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (PDT), se pronunciou nesta terça-feira (11) sobre as discussões entre o MDB e o PSD, que buscam garantir as duas vagas de Senado na chapa do governador Rafael Fonteles para as eleições de 2026.
Em sua declaração, Enzo Samuel foi enfático ao afirmar que, no processo eleitoral, não são os partidos que decidem, mas sim o povo do Piauí. "Não é partido que elege. Quem elege é o povo do Piauí. Quem vai decidir é o povo, não é partido que vai decidir o próximo senador", disse o vereador.
Além disso, Enzo Samuel reafirmou a postura do PDT para o pleito de 2026, confirmando que o partido trabalhará para garantir uma vaga no Senado, compondo a chapa governista. "O PDT vai trabalhar pra ter um nome [na disputa pelo Senado]", declarou.
Quando questionado sobre a possibilidade de ser ele o candidato do PDT, Enzo foi cauteloso, deixando claro que a decisão sobre a candidatura será definida internamente no partido. "É uma decisão interna", explicou.
*Com colaboração da repórter Giuly