O município de São João dos Patos recebeu o Selo Ouro de Alfabetização, representado pelo Prefeito Dr. Alexandre, na ocasião, esteve acompanhado da Primeira Dama e Vereadora Tuanny Costa e da Secretária Estadual da Educação Jandira Dia, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (10/02), em Brasília. O evento contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Educação, Camilo Santana.
A Secretária Estadual de Educação, Jandira Dias, destacou a importância do comprometimento de todos os envolvidos no processo educativo de São João dos Patos, ressaltando que o Selo é uma vitória coletiva, que demonstra o empenho da cidade em garantir uma alfabetização de qualidade para suas crianças.
"Pela primeira vez, o nosso município foi premiado e isso é resultado do nosso trabalho sério." Parabenizo todos que fazem parte da educação de São João dos Patos em nome da nossa Secretaria Municipal de Educação, Marianna Lyra.
O nosso compromisso continua. "Esse prêmio é de todos vocês", destacou o prefeito Dr. Alexandre.
O selo reconhece os esforços realizados por estados e municípios que asseguram o direito à alfabetização de crianças.