Quinta, 19 de Junho de 2025
Portal R10
Quinta, 19 de Junho de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Repórter R10
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.
Polícia Polícia
12/02/2025 08h56 Atualizada há 4 meses
Por: Maria Eduarda

PM realiza resgate de macaca bugio no interior do Piauí

Uma macaca bugio que vinha sendo avistada há cerca de um ano no município de São Miguel do Fidalgo, no Piauí, foi resgatada pela Polícia Militar nesta  terça-feira (11). O animal, que era alimentado diariamente por moradores da região, foi capturado com segurança por uma equipe da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CIPA).  

A operação foi realizada após a unidade receber informações do Comando de Policiamento Ambiental sobre a presença do primata na cidade. Utilizando técnicas de atração com iscas, os policiais conseguiram capturar a macaca em uma gaiola de transporte, garantindo sua segurança e integridade física.  

Foto: PMPI
Foto: PMPI

O animal não apresentava ferimentos e será encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que definirá seu destino adequado em Teresina.  

A ação contou com a participação do comandante da 1ª CIPA, capitão Odair, além dos cabos Israel e Maurício e da soldado Nataniela.  

A Polícia Ambiental reforça a importância de acionar as autoridades sempre que animais silvestres forem encontrados em áreas urbanas, evitando riscos tanto para a fauna quanto para a população.

Fonte: PMPI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp