A Polícia Civil do Maranhão por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-TIMON), prendeu na tarde desta terça-feira (11/02), um casal que foi autuado por tráfico de drogas.
A ação policial ocorreu no residencial Miguel Arraes, em Timon-MA. Os policiais da DHPP possuíam uma ordem judicial de busca e apreensão domiciliar relacionado a uma investigação de crime de homicídio e a participação de membros de organização criminosa no crime.
Maconha e crack
Durante as buscas foram encontrado drogas (maconha e crack), material para embalar drogas, dinheiro e celulares. Essa é a 10ª operação da DHPP no combate ao tráfico de drogas no ano de 2025.
Reincidente
O conduzido já possui processos criminais por tráfico de drogas tendo sido preso em 2010 na operação "Pó de Zico", considerada a maior operação contra o tráfico de drogas em Timon, onde 21 pessoas foram presas e grande quantidade de drogas e armas apreendidas. Na época as investigações foram conduzidas pelo atual delegado regional da 18ªDRPC, delegado Antônio Valente e pelo atual chefe de investigação da DHPP.
2º DP no caso
O procedimento de apuração foi remetido ao 2° Distrito Policial de Timon-MA, haja vista que os distritos policiais passaram a apurar crimes de tráfico de drogas em suas circunscrição.
PUBLICIDADE:
Black Friday de verdade na WJ Energia Solar pic.twitter.com/Z6Di5Snpxp
— [email protected] (@juvlucas37654) November 8, 2024