Terça, 20 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Geral - Narcotráfico

Postada em 22/09/2018 ás 09h22

Publicada por: Bruna Dias

Brasileiros são presos com droga no Egito e família alega engano
O Ministério das Relações Exteriores acompanha o caso.
Brasileiros são presos com droga no Egito e família alega engano

Foto: Reprodução

Há mais de uma semana, os gaúchos Jean Henrique Sperb, 25, personal trainer, e Luana Paranhos, 23, massoterapeuta, estão presos no Cairo, Egito. Eles são acusados pelas autoridades locais de tentar entrar com drogas no país - que tem legislação dura contra o narcotráfico.

A família de Luana, que namora Jean Henrique há três meses, afirma que ela foi enganada pelo namorado. Era a primeira viagem internacional dela. "Eles se conheceram uma noite e ele passou a iludi-la, pagar jantares. Depois convidou para uma viagem romântica fora do Brasil. Ela estava feliz e muito tranquila. Se fosse para levar droga, era claro que não iria, nem estaria com esta tranquilidade", disse Marlon Paranho, irmão da massoterapeuta.

A família de Jean Henrique não quis dar entrevistas e se manifestou por meio de carta. "Jean sempre foi estudioso e dedicado no seu trabalho, ele tem alunos por todos os lugares do mundo e estava construindo um nome nesta área", diz o documento escrito à mão, assinado pelos pais. "Até que se prove algo e tenha algum julgamento lá, acreditamos na inocência dele, porém se ele tiver tido alguma atitude errada, deve responder por isso", escreveram os pais à imprensa.

O Ministério das Relações Exteriores disse, em nota, que acompanha o caso, mas que não pode dar informações, por questão de privacidade. 

Jean Henrique é dono de uma academia de ginástica em Novo Hamburgo, a 50 km de Porto Alegre. Desde a notícia de sua prisão no Cairo, seu perfil nas redes sociais virou uma espécie de júri popular.

Desde finais de 1980, a lei do Egito é extremamente severa em relação ao uso e tráfico de drogas, prevendo inclusive pena de morte, mas essa alternativa é raramente aplicada.

Fonte: UOL

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Gestores de Lagoinha participam do 3º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef

Joaquim Pires-PI Por João Victor

SMELT realizou a abertura da Copa Joaquimpirense 2018

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Dia D do Novembro Azul tem ações na UBS Fátima

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Prefeitura inicia calçamento próximo a Caixa D’água

Cabeceiras do Piauí Por Francisco Rocha

PM prende suspeitos de assaltos na região de Cabeceiras, Barras e Boa Hora

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium