Quarta, 21 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
89 994399702
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.

[email protected]

89 994399702

Cidades - Floriano

Postada em 22/09/2018 ás 11h25

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Começam etapas de organização do Concurso Público de Floriano
A gestão de Joel Rodrigues é conhecida por realizar grandes concursos.
Começam etapas de organização do Concurso Público de Floriano

Foto: Secom

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, nomeou a comissão que vai organizar o concurso público da Prefeitura de Floriano, no Piauí, que ofertará várias vagas de nível fundamental, médio e superior.A comissão já iniciou o levantamento da carência de pessoal do quadro de servidores efetivos, e, apesar de ainda não ter definido data do lançamento do edital, confirmou que a etapa de inscrições ocorrerá ainda em 2018 e as provas aplicadas até o início do ano de 2019.

A empresa que realizará o concurso público ainda não foi contratada, entretanto, a Comissão que trabalha no processo já instaurou procedimento administrativo para realização de licitação pública, que escolherá a instituição que fará todo o processo de planejamento, aplicação das provas e divulgação dos resultados.

O Secretário de Administração, Júlio César Ferreira, e o Controlador Geral do Município, Arnaldo Messias, integrantes da Comissão Organizadora, estiveram em Teresina-PI, reunidos com as Chefes de Gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Jovita Maria Terto M. Nunes e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Ana Paula da Silva Veras Alves, com o objetivo de oficiar estas instituições sobre a abertura do processo de contratação de instituição para realização do certame público.

“Este momento inicial, com a UFPI e UESPI, é para orçarmos o valor global que o Município terá que dispor para a realização do concurso público", explicou Júlio César Ferreira. Ele relatou que a Comissão Organizadora tem o desejo de que o certame seja realizado por instituição pública, mas que o valor orçado pelas empresas, é o que poderá definir o processo, já que o município busca ao máximo, a economia aos cofres públicos, diante da situação financeira do Município, que é complexa neste momento de recessão econômica.

As instituições se comprometeram a encaminhar o orçamento até o dia 01 de outubro, momento em que a Comissão se reunirá com a Secretaria de Finanças para expor o balanço preliminar dos valores, que serão despendidos pelo Município para a realização do concurso.

A gestão de Joel Rodrigues é conhecida por realizar grandes concursos, como o de 2006, com mais de mil convocações, o de 2011, com cerca de 130 novos servidores e, em 2017, o processo seletivo convocou mais de 460 pessoas para o serviço público efetivo.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium