Terça, 24 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Roberto Freitas
Roberto Freitas Licenciado em Matematica pela UESPI, Fotógrafo profissional a mais de 10 anos. Amo o que faço e faço com amor. Correspondente do município de Campo Largo do Piauí.
Cidades Comunicação
22/09/2018 12h20 Atualizada há 4 anos
Por: Roberto Freitas

PASCOM | Abertura do Encontro Diocesano de Comunicação em Campo Maior-PI

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Campo Maior realizou nesta noite de sexta-feira (21) à abertura e credenciamento do Encontro Diocesano de Comunicação com o tema central: “Comunicação, desafios e evangelização na era da cultura digital” e se estenderá até dia 23 de setembro, em Campo Maior-PI.

O evento conta com à assessoria de um missionário redentorista, o jornalista Irmão Diego Joaquim.

Encontro Diocesano de Comunicação (Crédito: Foto Marcos Antônio)
Encontro Diocesano de Comunicação (Crédito: Foto Marcos Antônio)

Iniciou com a palestra do Bispo de Oeiras-PI e referencial para a comunicação no Regional Nordeste IV da CNBB (Piauí), Dom Edilson Nobre, fez uma conferência sobre a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações deste ano: “Fake News e jornalismo de Paz e foi muito proveitoso diante de nossa realidade.

De acordo com organização mais de 70 participantes comunicadores de todas as paróquias da diocese, inclusive de paróquias que a PASCOM ainda não está implantada. 

Durante a programação, nos tres dias de encontro, será estudado um dos mais novos documentos da Igreja do Brasil, o “Guia de Implantação da PASCOM”, lançado mês passado durante o Encontro Nacional de Comunicação. 

Para o Padre Raimundo Duarte, referencial para a Comunicação no Piauí e na Diocese de Campo Maior, este encontro será uma grande oportunidade para dar um novo “gás” a atuação dessa pastoral em Campo Maior: “O nosso objetivo com a realização deste encontro é apoiar as iniciativas das PASCOM’s que já existem e também incentivar novos grupos em nossas paróquias. Sabemos que essa pastoral não está presente em toda a diocese e queremos mudar essa realidade. Hoje a Igreja sabe que não devemos deixar de utilizar os meios de comunicação também para a evangelização”, disse.

CONFIRA

    Fonte: Pascon diocese de Campo Maior
    Veja também
    Desenvolvido por: Lenium®
    Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp