A Pastoral da Comunicação da Diocese de Campo Maior realizou nesta noite de sexta-feira (21) à abertura e credenciamento do Encontro Diocesano de Comunicação com o tema central: “Comunicação, desafios e evangelização na era da cultura digital” e se estenderá até dia 23 de setembro, em Campo Maior-PI.
O evento conta com à assessoria de um missionário redentorista, o jornalista Irmão Diego Joaquim.
Iniciou com a palestra do Bispo de Oeiras-PI e referencial para a comunicação no Regional Nordeste IV da CNBB (Piauí), Dom Edilson Nobre, fez uma conferência sobre a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações deste ano: “Fake News e jornalismo de Paz e foi muito proveitoso diante de nossa realidade.
De acordo com organização mais de 70 participantes comunicadores de todas as paróquias da diocese, inclusive de paróquias que a PASCOM ainda não está implantada.
Durante a programação, nos tres dias de encontro, será estudado um dos mais novos documentos da Igreja do Brasil, o “Guia de Implantação da PASCOM”, lançado mês passado durante o Encontro Nacional de Comunicação.
Para o Padre Raimundo Duarte, referencial para a Comunicação no Piauí e na Diocese de Campo Maior, este encontro será uma grande oportunidade para dar um novo “gás” a atuação dessa pastoral em Campo Maior: “O nosso objetivo com a realização deste encontro é apoiar as iniciativas das PASCOM’s que já existem e também incentivar novos grupos em nossas paróquias. Sabemos que essa pastoral não está presente em toda a diocese e queremos mudar essa realidade. Hoje a Igreja sabe que não devemos deixar de utilizar os meios de comunicação também para a evangelização”, disse.
CONFIRA