No último sábado (15), Henrique Amaral e Leonardo Amorim foram localizados e presos dentro de uma academia localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na Zona Leste de Teresina. Ambos tinham mandados de prisão em aberto por homicídios.
Durante rondas na região, segundo os policiais, foi percebido um veículo estacionado no local, cuja placa correspondia a um automóvel utilizado em um assalto ocorrido na noite anterior, no bairro Taboca, zona rural de Teresina.
Após a abordagem, os policiais realizaram buscas na academia e localizaram os dois homens. Ao verificarem os sistemas de segurança, foi confirmado que ambos possuíam mandados de prisão em aberto. Leonardo Amaral, natural do Piauí, tinha mandado por homicídio, e Henrique Amaral, do Maranhão, também possuía mandado por crimes no seu estado. O histórico criminal de Henrique inclui associação criminosa.
A PM também realizou revistas nos suspeitos e no veículo, mas não encontrou materiais ilícitos. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina, onde aguardam as devidas providências judiciais. O veículo e um celular apreendido foram encaminhados para os procedimentos legais.