A Secretaria Municipal de Saúde de Eliseu Martins-PI divulgou na última sexta-feira (14) que as coletas para exames de prevenção do câncer de colo do útero estão acontecendo semanalmente, todas as terças-feiras, a partir das 7h30, no Centro de Saúde I.
Essa ação faz parte do esforço da administração municipal em promover a saúde preventiva e o cuidado das mulheres da cidade. O exame de preventivo do colo do útero é essencial para a detecção precoce de alterações que possam indicar câncer, facilitando o tratamento e aumentando as chances de cura.
As mulheres interessadas devem se dirigir à recepção do Centro de Saúde I para mais informações e agendamento. A Prefeitura reforça a importância de manter o exame em dia como uma medida fundamental para o cuidado com a saúde.