A Polícia Militar do Piauí realizou, no domingo (16), a prisão de um foragido da Justiça e a apreensão de um menor de idade envolvidos em um assalto na região do Renascença I, em Teresina. A ação contou com o apoio da equipe Tática 801 e resultou na recuperação de bens roubados.
De acordo com o 8º Batalhão da PM, a guarnição fazia rondas na região do bairro Colorado quando foi informada sobre o roubo de uma motocicleta Honda Pop 110 vermelha. O crime foi cometido por dois indivíduos, um deles armado, que abandonaram outra motocicleta, uma Honda CG verde, no local.
Com base nas descrições fornecidas pela vítima, identificada como Gohan Ferreira de Morais, os policiais iniciaram buscas e localizaram os suspeitos próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença I. Durante a abordagem, não foi encontrada a arma utilizada no crime, mas os objetos roubados foram recuperados.
Os suspeitos foram identificados como F.S.N., que possuía um mandado de prisão em aberto, e V.G.S.C., menor de idade. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Além da motocicleta roubada, a polícia apreendeu um iPhone preto, um colar de ouro e a moto Honda CG abandonada pelos criminosos.
A PM segue atuando para coibir crimes na capital e reforça a importância da colaboração da população com denúncias através dos canais oficiais de atendimento.