O Fluminense-PI, através de nota oficial, expressou sua insatisfação com a arbitragem da partida contra o River-PI, realizada nessa segunda (17), no Estádio Albertão, válida pelo Campeonato Piauiense.
A equipe, que foi conduzida pelo árbitro Iudiney César Rocha e Silva, com os assistentes Janyston Rabelo Melo e Francisco Railton Araújo Sousa, e o quarto árbitro Edimar da Silva Leite, foi duramente criticada pelo clube.
O clube destacou que, durante a partida, houve decisões que impactaram negativamente o andamento do jogo, como a não marcação de faltas claras, inversões de laterais e a não sinalização de escanteios favoráveis ao Fluminense. Além disso, a instituição se mostrou insatisfeita com o que consideraram ser uma postura desrespeitosa por parte da arbitragem em relação aos atletas e à comissão técnica.
Diante dos acontecimentos, o Fluminense solicitou, de forma respeitosa, que os árbitros envolvidos na partida não sejam mais escalados para jogos envolvendo a equipe, ressaltando que tal atitude visa garantir um ambiente mais justo e respeitoso para todos.
"Reforçamos o nosso compromisso com um futebol justo e transparente, e solicitamos que a arbitragem seja constantemente aprimorada, de forma a garantir decisões mais assertivas e respeitosas, à altura da grandeza do Campeonato Piauiense", diz a nota.
Ver essa foto no Instagram