Era 2000, Luciano Leitoa e um grupo de amigos alugaram um trio elétrico e depois de uma concentração na sede do PDT, percorreram algumas vias em festa, até a praça São José. Estava lançado o ‘Zé Pereira de Timon’.
Com minha eleição para o segundo mandato em outubro do mesmo ano, a partir de 2001, sob a insistência de Luciano e seu grupo de amigos, a Prefeitura organizou e fez acontecer o primeiro Zé Pereira nos moldes de hoje com animação principal do puxador mais famoso da época, Ricardo Chaves. Uma multidão de pessoas; sucesso absoluto sucedido anualmente.
O ‘Zé Pereira de Timon’ passou a ser o maior carnaval fora de época de toda a região, frequentado por uma multidão animada e ordeira, dispondo de forte sistema de segurança e grandes atrações musicais, permite que milhares de pessoas se divirtam e centenas obtenham uma renda extra. Enfim, é uma festa que ganhou fama e reconhecimento, hoje um patrimônio valoroso do nosso município que exige sequência para mantê-lo.
Na medida em que a festa cresceu com o passar dos anos, o antigo espaço de realização, na Avenida Piauí, nas imediações da Ponte da amizade passou a comprometer a movimentação entre Teresina e Timon.
Com o desenvolvimento da cidade e seu crescimento populacional principalmente do lado sul, passou a ser necessário a melhoria em sua mobilidade.
O Prefeito Luciano tomou a iniciativa, fez um projeto de engenharia para o prolongamento da Avenida Piauí e correu atrás dos recursos, conseguidos junto ao Governo Federal através do então Deputado Zé Reinaldo, que havia sido apoiado por Luciano na eleição anterior. Obra de engenharia imponente contando com 8 seções de bueiros duplos e triplos e um celular, garantindo a drenagem e impedindo a inundação de toda a área. A um custo de 10 milhões do Governo Federal e contrapartida do município, foi implantada a obra de mobilidade mais importante do município, além de passar a ser o espaço ideal para realização do Zé Pereira.
Iniciativas de uma gestão antenada com a população e seus anseios
Timon 17 de fevereiro de 2025
Eng. Chico Leitoa
PUBLICIDADE: