Quarta, 17 de julho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Inovance super banner
Tecnologia - Aplicativo

Postada em 25/09/2018 ás 09h45 - atualizada em 25/09/2018 ás 10h12

Publicada por: Gustavo Miranda

Pesquisa aponta que brasileiros querem pagar contas com WhatsApp
A pesquisa reafirma a liderança do WhatsApp como o aplicativo de mensagens preferido.
Pesquisa aponta que brasileiros querem pagar contas com WhatsApp

Foto: Divulgação/El País

Acaba de sair a nova pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre Mensageria Móvel, onde pouco mais da metade dos usuários brasileiros de WhatsApp (53%) manifestaram que gostariam de usar o aplicativo de mensagens para realizar pagamentos e transferências bancárias. O número representa aproximadamente 50 milhões de pessoas, cruzando com dados do IBGE e da pesquisa TIC Domicílios e considerando apenas aqueles com 16 anos ou mais de idade.

Foram entrevistados em julho 1.984 brasileiros que acessam a Internet e possuem telefone celular, sendo que a pesquisa tem validade estatística, com grau de confiança de 95% e margem de erro de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa contou com o patrocínio da Infobip.

Dentro do grupo que deseja a nova funcionalidade, 44% gostariam que o serviço de pagamento via WhatsApp fosse feito a partir de uma conta bancária virtual criada dentro do próprio app de mensageria; 37% optariam por associar ao WhatsApp sua conta bancária atual; e 19% achariam melhor associar seu cartão de crédito ao aplicativo.

“Embora a pesquisa não tenha apurado quanto os brasileiros estariam dispostos a pagar por esse serviço, nem qual seria o modelo de negócios mais aderente, os resultados indicam um interesse bastante grande e uma oportunidade para o WhatsApp de não apenas se conectar aos bancos, mas de oferecer um serviço próprio de conta virtual. O potencial é enorme”, comenta Fernando Paiva, editor do Mobile Time e coordenador da pesquisa.

Paiva cita modelos usados nos países do Oriente para justificar sua avaliação: “naquela região, os aplicativos de mensageria viraram "super-apps", dentro dos quais se consegue fazer quase tudo, desde pedir um táxi até encomendar uma pizza, assim como realizar pagamentos e transferências de valores. O exemplo mais notório é do chinês WeChat, que utiliza um sistema de QR codes para a identificação dos usuários e através do qual são feitos os pagamentos”.

A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre Mensageria Móvel reafirma a liderança do WhatsApp como o aplicativo de mensagens preferido. Quase a totalidade dos usuários (97%) dos internautas brasileiros com smartphone possuem o WhatsApp instalado e 98% deles abrem o app todo dia ou quase todo dia. “Há alguns meses, o WhatsApp começou a testar uma solução própria de pagamentos na Índia, seu maior mercado no mundo. O Brasil é o seu segundo maior mercado, mas ainda não há previsão de quando o serviço será testado por aqui”, afirma Fernando Paiva.

Fonte: TechaoMinuto

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Assunção do Piauí Por Valter Lima

Prefeito Netinho recebe ambulância proveniente de emenda de Júlio César

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Civil/Timon cumpre mandado e prende acusado de tráfico de drogas

Altos-PI Por Jair Fran

Prefeitura promoveu projeto 'Cuidando da Saúde da Criança' em Altos

Cabeceiras do Piauí Por Francisco Rocha

Festejos em homenagem a São José iniciam na quinta-feira (18) em Cabeceiras

Porto-PI Por R10 municípios

Lideranças de Porto pedem a volta da Agespisa à operação do sistema de água

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium