Em alusão à campanha nacional "Setembro Amarelo", que abre discussão sobre a Saúde Mental e a prevenção ao suicídio, a Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental do Município, do NASF e PSF, realizou nesta manhã de terça-feira (25) uma caminhada de conscientização pelas ruas da cidade.
Saindo da sede da Secretaria de Saúde em direção à praça Dr. Sebastião Martins, a caminhada contou com a presença da secretária de Saúde Thaís Braglia, da coordenadora de Saúde Mental do município, Idalina Barros, além de secretários municipais, representantes dos parceiros da ação, como Rotary Club, UESPI, UFPI e FAESF, assim como os profissionais da Saúde Municipal.
Diante da temática “Prevenção do suicídio e valorização da vida”, a coordenadora de Saúde Mental do município, Idalina Barros, destacou durante seu pronunciamento a importância de se estar atento ao próximo e de não negligenciar um pedido de ajuda, que pode ser expressado de diversas formas. “A depressão não é drama, falta de Deus ou, muito menos, frescura, procurar os serviços de Saúde e os profissionais é um grande passo, estamos de braços abertos”, finalizou.