Uma criança de 09 anos teria abusado sexualmente de outra criança de apenas 06 anos na última terça-feira (04), no município de Sigefredo Pacheco, a 165 km de Teresina.
Segundo informações preliminares, o caso foi sendo descoberto após a demora da vítima na casa do amigo que é vizinho. Pela demora, a mãe da criança de 06 anos acionou os familiares para iniciar as buscas e tentar localizar o menino.
Ao chegar em frente a uma casa abandonada, localizada em um dos cruzamento no Centro da cidade, familiares localizaram a vítima saindo do imóvel com o calção abaixado, informando que estaria machucado. Logo após a informação, os parentes da vítima entraram na casa e viram a criança de 09 anos em atividade suspeita. Imediatamente a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados pela mãe da vítima.
De acordo com o comandante do GPM de Sigefredo Pacheco, sargento Adriano os envolvidos e responsáveis foram então levados para a Delegacia Seccional de Campo Maior para as providências. Os conselheiros que atenderam a ocorrência foram ouvidos e o caso agora será encaminhado para o conhecimento da Justiça.
Como são ainda inimputáveis, as duas crianças serão apenas acompanhadas por uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Assistência Social de Sigefredo Pacheco.
Para o Estatuto da Criança e Adolescente, quando uma criança (até 12 anos) comete ato infracional, ela não será responsabilizada, sem cabimento de qualquer medida socioeducativa. A ela apenas poderão ser aplicadas medidas protetivas a favor de sua integridade física e psicológica, (Artigo 101 do ECA).
*Com informações do Portal de Campo Maior