O influenciador Vinicius Carvalho viralizou após ter arrematado um carro-forte em um leilão e usado para viagens de Uber Black nas ruas de São Paulo. O que os internautas não esperavam era que tudo não passava de uma brincadeira.
Carvalho admitiu que fez uma montagem com a interface do aplicativo de transporte para gravar o conteúdo para as redes sociais.
"O carro-forte eu realmente comprei, e a gente pegou para fazer vídeo, criar conteúdo na internet", disse o influenciador ao Verifica. "O rapaz que postou o vídeo, que seria o passageiro, é meu amigo. Essa história foi uma montagem e colocamos a foto do carro e a minha imagem em um print."
Em nota, a empresa Uber afirmou que "o veículo em questão não está cadastrado no aplicativo nem realizou qualquer viagem pela plataforma". De acordo com a empresa, existem requisitos e uma lista de veículos aceitos para motoristas realizarem as corridas.
O vídeo acumulou mais de 900 mil visualizações e 25 mil comentários no Instagram. O fato foi desmentido pelo influenciador que gravou um stories afirmando não ser motorista da Uber.