Domingo, 03 de Novembro de 2024
Portal R10
Domingo, 03 de Novembro de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Assistência Social
25/09/2018 13h13
Por: Redação

Caps inicia projeto intitulado 'Valorização da Vida' em Amarante; veja

A Prefeitura de Amarante, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), está iniciando a execução do projeto 'Valorização da vida', que é espelhado no Setembro Amarelo, campanha realizada em todo o Brasil na prevenção ao suicídio.

O trabalho visa a expansão da campanha para todo o ano com execução de medidas de acompanhamento a pessoas portadoras de depressão no município.

Divulgação
Divulgação

De acordo com a coordenadora Poliana Moura, "a ideia não é abranger somente o Caps e sim todas as comunidades com exemplos de valorização à vida".

"Nós observamos que as ocorrências de pessoas que atentaram contra a própria vida em 2017, envolviam pessoas que não eram usuárias do Caps, a não ser um caso isolado com uma pessoa que acompanhávamos. A ideia surgiu do aumento dessas ocorrências, a gente se espelhando no Setembro Amarelo", completou.

Na manhã desta terça-feira (25)0 na sede do Caps houve atividades com músicas, dinâmicas com a participação das psicólogas Luana Feitosa, Neusa Celle e Maria Clara, além de consultas psiquiatras. "Esse encontro foi, na verdade, o começo do nosso trabalho. Aqui na sede, vamos receber as pessoas para consultas e automaticamente fazermos o acolhimento. A nossa ideia é fazer reuniões semanais com pessoas que passam por depressão", encerrou.

A idealização do projeto, reforçou a coordenadora, "surgiu no início do mês, quando foram iniciadas as atividades relacionadas ao Setembro Amarelo como mecanismo de prevenção ao suicídio".

Ao falar da idealização do projeto, a coordenadora mencionou casos que ela intitulou de "preocupantes", com  automutilações envolvendo alunos da Rede Municipal de Ensino.

Ao todo 20 profissionais do Caps participam do projeto, além da psicóloga Maria Clara e o músico Adonis para animação das atividades.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp