Um menor, identificado pelas iniciais A.D.R.D.S. foi apreendido neste sábado (08), suspeito de ter assassinado Laurinda Maria Fortaleza Delfino, de 15 anos, por asfixia na localidade Serra do Jatobá, em Pio IX.
Segundo informações da polícia, o jovem estaria sendo monitorado pela polícia desde o início das investigações do caso. Ele foi interceptado na localidade Cajazeiras, também em Pio IX, enquanto estava em um carro de modelo SW4 acompanhado de outros dois suspeitos. Informações também apontam que o adolescente teria sido visto no local do crime na mesma noite em que aconteceu e percurso teria sido registrado por câmeras de segurança espalhadas naquela região.
A.D.R.D.S foi apreendido e confessou participação no crime. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX. A polícia suspeita do envolvimento de mais uma pessoa no crime. Ele já foi identificado e buscas já estão sendo realizadas na tentativa de encontrá-lo.
Laurinda Maria Fortaleza Delfino, de 15 anos, foi encontrada morta na manhã da última sexta-feira (07) em uma residência na Serra do Jatobá, zona rural de Pio IX, ela teve a causa da morte confirmada como asfixia mecânica, segundo a perícia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML). Conforme o laudo pericial, que também indicou indícios de abuso sexual.
O caso teve início com uma denúncia de invasão ao imóvel por volta das 10h50min, quando a Polícia Militar foi acionada. A proprietária da residência, identificada como Zilmar, encontrou a casa com as portas arrombadas e latas de cerveja espalhadas pelo local e o corpo de Laurinda caído ao chão em um dos quartos.
A PM, ao realizar a primeira análise no local, não encontrou vestígios de sangue, armas ou outros objetos que pudessem indicar a causa da morte.