Domingo, 21 de abril de 2019
(86) 99915-1055
Geral - juridíco

Postada em 25/09/2018 ás 17h22

Publicada por: David Pacheco

Conheça o advogado Carlos Henrique pré-candidato a presidência da OAB-PI
É chegada a hora de se construir uma OAB democrática, plural, com representação em todos os nichos.
Conheça o advogado Carlos Henrique pré-candidato a presidência da OAB-PI

Dr Carlos Henrique

  Graduado pela faculdade Ceut, o advogado Carlos Henrique especialista  em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela UFPI. Durante minha trajetória profissional, teve a oportunidade de ser advogado concurseiro  por 01 ano após minha formatura. Iniciei minha carreira na advocacia como advogado contratado no escritório Helbert Marciel Advogados Associados, época em que me apaixonei pela advocacia. Em 2010, passei a ser sócio administrador do escritório Carlos Henrique de Alencar Vieira Advogados Associados, o qual, na área trabalhista, atua na defesa de sindicatos laborais e de empresas dos mais diversos segmentos.

 "Fomos o primeiro Presidente da Comissão de Direito do Trabalho, que realizou Simpósios e elaborou Cartilhas para auxiliar as relações de trabalho. Como   Conselheiro Estadual da OAB-PI no período de 2013 a 2015, representamos a instituição como examinador no último concurso da magistratura realizado pelo TRT22. Somos membro fundador e atualmente ocupamos o Conselho Deliberativo da AJUSPI. Ministramos  aulas de Prática Trabalhista no Curso de Iniciação à Advocacia e na Pós – Graduação em Direito do Trabalho da Escola Superior de Advocacia do Piauí – ESA/PI. 

Com diálogo incessante com colegas da advocacia, Fomos instados pelos colegas a pleitear a Presidência da Ordem dos Advogados no Piauí, por entenderem que temos um perfil agregador, acessível e com preparo para trabalhar em benefício da classe advocatícia.

Desde então, passamos a capitanear o movimento “Eu Sou OAB”.      

O movimento “EU SOU OAB” defende que é chegada a hora de se construir uma OAB democrática, plural, com representação em todos os nichos da advocacia e promova decisões pautadas no diálogo e no entendimento coletivo. Sua principal premissa é defender que a OAB seja uma causa de todos, devendo existir a efetiva participação dos advogados, para serem defendidas as prerrogativas e melhoradas as condições do exercício da advocacia e de toda a sociedade através da OAB, que precisa ser independente para ter a altivez necessária!

Visto o crescimento do movimento, a aceitação do nosso nome e principalmente a alta adesão de companheiros em nossa caminhada, colocamos, humildemente, nosso nome à disposição para disputa da presidência da Ordem nestas eleições, nos comprometendo a trabalhar diuturnamente por nossa classe."

Fonte: redação

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Mistério | Casal timonense desaparece durante a Semana Santa

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Prefeito Dr. Alcione participa da última noite do tradicional balandê

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Lado Sul vence por 2 a 1 no tradicional jogo de Sábado de Alelúia 2019

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Obra de saneamento básico no Bairro Cariri está em fase final de conclusão

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Homem é detido pela população após assalto no interior do Piauí

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium