O vereador de Teresina e coordenador da corrente política CNB (Construindo Um Novo Brasil), João Pereira (PT), confirmou nesta segunda-feira (10) que há um apoio sólido e unânime dentro da corrente à candidatura do deputado estadual, Fábio Novo (PT), para a presidência do Partido dos Trabalhadores no Piauí.
Pereira destacou que, após o primeiro passo dado pela corrente, que unificou seus membros em torno de Fábio Novo, o apoio ao deputado estadual tem se consolidado. "Nós demos o primeiro passo, unificamos toda a corrente em nome do deputado Fábio Novo, com o apoio do presidente João, da Regina, da bancada de deputados federais, dos movimentos sociais, da bancada estadual e de uma boa parte da vereança. Estamos no caminho certo para fazer a unidade com as demais forças internas", afirmou.
O coordenador da CNB enfatizou que a adesão ao nome de Fábio Novo tem sido crescente, e que as próximas etapas do processo envolvem consolidar ainda mais o apoio dentro do partido. "Vencemos o primeiro passo. No segundo momento, a resistência socialista, que conta com o companheiro Maurício, Pedro, o deputado Merlong Solano, Serginho e tantos outros, também irá declarar apoio ao Fábio. Assim, as duas maiores bancadas internas já estarão unidas em torno do candidato", afirmou o vereador.
Embora haja outras candidaturas dentro do PT, o processo eleitoral dentro do partido segue com naturalidade, e a construção do consenso será o foco até a eleição, marcada para o dia 6 de julho. "É normal que outras candidaturas permaneçam, mas estamos construindo o consenso entre as forças internas. Vamos dialogar com o Dudu, com o Getan, com o Marcelo, com o Gil Kairós e com todos os outros líderes do partido. Nossa missão é unir o PT", afirmou.
O apoio a Fábio Novo para a presidência do PT no Piauí promete movimentar os próximos meses de discussões internas, e os próximos passos serão definidos pelas articulações políticas que buscam consolidar o consenso e garantir a unidade interna do partido até a eleição estadual.