O suspeito de matar o idoso Raimundo Pereira da Silva, de 69 anos, com golpes de picareta, na zona sul de Teresina, se entregou à polícia nessa terça-feira (11). Após o crime Gilmar fugiu para casa de familiares no município de Lagoa Alegre, mas ontem, decidiu se entregar.
A vítima foi morta na última segunda-feira (10), dentro de casa no bairro Promorar, com golpes de picareta e teve o rosto completamente desfigurado. Após receberem áudios, vizinhos enconatraram o corpo na entrada da sala, coberto com um lençol.
Segundo o advogado de defesa, Gilmar não tinha um relacionamento amoroso com Raimundo. "Ele já conhecia a vítima há algum tempo e pediu abrigo por alguns dias na casa da vítima. Ele não tinha relacionamento amoroso com o idoso, ele é casado e pai de uma filha. Ele só queria abrigo por alguns dias porque tinha saído do sistema prisional e a família não aceitou ele em casa", disse.
Ainda de acordo com o advogado, o crime ocorreu em legítima defesa. "No dia do ocorrido ele foi para um bar, ingeriu bebida alcóolica, ao retornar à casa da vítima ele estava embriagado, a vítima vendo a vulnerabilidade dele tentou manter relações sexuais e ele foi se desvencilhar da vítima, foi aí que a vítima com uma faca tentou furá-lo, ele empurrou e o que ele conseguiu pegar arremessou na cabeça da vítima".