Terça, 21 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
João Victor
João Victor João Victor é blogueiro do Município de Joaquim Pires-PI
Cidades Social
27/09/2018 13h14 Atualizada há 3 anos
Por: João Victor

SMAS de Joaquim Pires promove passeio com idosos

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social, promoveu no início da manhã da última quarta-feira, 26 de setembro, um passeio com os idosos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV no povoado São Raimundo, em Cana Brava – MA. O lugar é conhecido por águas cristalinas e calmas, propício para banho e pesca.

O passeio é realizado anualmente na semana nacional do idoso, com passeios fora do município. Uma caravana com dois ônibus foi montada pelas secretarias para levar os usuários até o seu destino, acompanhados de assistentes sociais, técnicos de enfermagem e psicólogos. No local, foram realizadas atividades, como a hidrocapoterapia, onde na oportunidade os idosos se descontraem e relaxam na água fria do Rio Magu, proporcionando o bem-estar.

Hidrocapoterapia
Hidrocapoterapia

Durante o momento de lazer, foram oferecidos aos usuários do serviço de convivência lanches e almoço. No final do passeio, foi promovido um concurso de forró entre os participantes.

Continua depois da publicidade

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). O Serviço de Convivência realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. Os encontros são realizados de 15 em 15 dias no Centro de referência.

Fonte: ASCOM-JP
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp