A Polícia Civil do Maranhão / Timon identificou os dois homens que foram a óbito em confronto com as forças de segurança pública durante operação conjunta realizada na última sexta-feira, em área de domínio de uma facção no bairro Centro Operário, zona norte de Timon.
As vítimas foram identificadas como Rogério de Moura Alencar, Antônio Gomes da Silva, ambos com anotações criminais por delitos cometidos em Timon
Histórico
Antonio Gomes da Silva foi preso pela DHPP- Timon-MA no dia 24/01/2025 por Tráfico de Drogas e liberado audiência de custódia
Rogério de Alencar Moura, já foi preso pela PC-PI, em Timon, em agosto/2024 autuado por posse irregular de arma de fogo.
Entenda o Caso
Na última sexta-feira (23), por volta de 17:30, a Polícia Civil do Maranhão , através DENARC (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico / Timon) com apoio operacional do GPE/NOC DA 18ª DR, bem como equipes da Polícia Militar (GOE, BMT e Grupamento Águia), realizaram operação policial no bairro Centro Operário, em Timon, visando o enfrentamento qualificado ao tráfico de drogas.
Na operação foram apreendidas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, municiado, uma arma de fogo artesanal tipo “calça balas”, uma carabina de ar comprimido, luneta, entorpecentes (maconha e cocaína) , além de utensílios usados para pesagem e embalagem de droga (balança de precisão e invólucros plásticos), elementos que caracterizam a prática do tráfico de drogas.
Durante a chegada das viaturas da DNARC, GOE, Esquadrão Águia e BMT, vários suspeitos tentaram fugir, alguns correndo para uma área de mata fechada. As guarnições realizaram um avanço coordenado no terreno e, ao se aproximarem do primeiro agressor, disparos foram efetuados a partir da clareira, sendo imediatamente revidados pela equipe.
Ainda na incursão, mais acima, outro indivíduo reagiu contra a equipe que fazia o perímetro. Os dois elementos alvejados estavam de posse de armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e outra de fabricação caseira.
Central de Flagrantes / CDP Jorge Vieira
Ainda na operação, ante a apreensão do material ilícito, 03 (três) investigados foram levados para a Central de Flagrantes para o seguimento do rito legale, de onde já devem ter sido encaminhados ao sistema penitenciário maranhense.
PUBLICIDADE: