A Polícia Civil do Piauí identificou um homem conhecido como "Pernambuco", cujas iniciais são C.R.C.A., como o principal mandante do assassinato de Erik Mateus, de 22 anos. A vítima foi brutalmente morta a pauladas na última quarta-feira (19), em Baixa Grande do Ribeiro.
De acordo com relatos de testemunhas, Pernambuco abusava de Erik desde que ele tinha 9 anos, quando ainda morava em Balsas (MA). Além disso, o suspeito teria desenvolvido uma obsessão doentia pela vítima, perseguindo-o constantemente.
A família de Erik, ao perceber a situação, tentou afastá-lo do agressor ao se mudar para Baixa Grande do Ribeiro. No entanto, Pernambuco também se transferiu para a mesma cidade tempos depois, intensificando as ameaças, especialmente após Erik iniciar um relacionamento com uma jovem.
Apesar de já ter sido preso duas vezes em 2024 pelo crime de tráfico de drogas, Pernambuco passou pouco tempo detido. Agora, a Polícia Civil do Maranhão, em Balsas, será acionada para instaurar um inquérito por estupro de vulnerável, uma vez que esse crime ainda não prescreveu.