O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, fez um pronunciamento oficial em vídeo, publicado nas redes sociais, onde explicou seu rompimento político com a família Mão Santa, especialmente com a deputada Gracinha. O chefe do Executivo de Parnaíba afirmou que, inicialmente, havia colocado limites na relação com a família, mas que foi surpreendido pela postura da deputada.
“Fiz uma postagem no Instagram onde informei que não estava havendo nenhum rompimento, mas que estava colocando limites na relação e não aceitaria nenhum tipo de subordinação ou opressão. Mas logo em seguida, a deputada deu uma entrevista e anunciou o rompimento, usando palavras de baixo calão, me chamou de Judas, me chamou de traidor. Mas, na verdade, quem se sente traído sou eu, porque durante toda a campanha, todos vocês lembram que combinamos de andar lado a lado, ninguém acima de ninguém”, disse o prefeito, ressaltando a quebra de entendimento com a parlamentar.
Irregularidades em contratos
Francisco Emanuel também apontou que ações administrativas estavam ocorrendo sem seu consentimento, o que agravou ainda mais a situação. “Várias coisas estavam acontecendo sem o meu consentimento. Por exemplo, contratos que ano passado custavam X, esse ano passaram a custar dois, três X. Ou seja, eu não posso ser irresponsável nem com o dinheiro público nem com meu CPF. Assim que tomei conhecimento, informei ao meu setor jurídico, e já foram tomadas as providências”, afirmou, deixando claro que está tomando medidas legais para garantir a transparência e o controle financeiro na administração municipal.
Encontro com governador e mudança de partido
Além de abordar o rompimento com a deputada Gracinha, o prefeito se pronunciou sobre rumores de “fake news” que circulam. Francisco Emanuel negou veementemente ter conversado com o governador Rafael Fonteles (PT) ou ter qualquer intenção de trocar de partido, reafirmando seu compromisso com o Progressistas.
“Em nenhum momento fui me encontrar com o governador com esse objetivo, ou até mesmo mudar de partido. De forma alguma”, concluiu o prefeito.