Na terça-feira (25), o Departamento de Capturas (DECAP) desarticulou um esquema criminoso em Teresina, prendendo um homem acusado de desbloquear iPhones roubados por meio de sistemas virtuais. O suspeito foi localizado em uma residência, onde, durante a abordagem, os agentes encontraram vários aparelhos celulares que levantaram suspeitas.
Segundo o policial civil Amarildo Carlos, o homem, identificado como Fabrício, inicialmente abriu a porta e afirmou que trabalhava com telefones. Durante a consulta aos dispositivos encontrados no local, vários deles já estavam relacionados a boletins de ocorrência. Além disso, foram apreendidos dois notebooks, localizados no ambiente de trabalho do suspeito, que indicavam o envolvimento com o desbloqueio de iPhones.
"Ele abriu a porta pra gente e disse que trabalhava com telefones, e foi feita a consulta em vários aparelhos desses e alguns deles já têm boletim de ocorrência. Um detalhe, esses dois notebooks estavam onde ele trabalha, e fazem o desbloqueio de iPhones, e eu nunca tinha ouvido falar sobre alguém que desbloqueia iPhone", afirmou o policial.
Fabrício foi conduzido à Central de Flagrantes, onde os procedimentos legais foram tomados.