O Tribunal de Contas do Estado Piauí (TCEPI) divulgou, nesta quarta(26/3), a prestação de contas de governo da prefeitura municipal de Angical do Piauí. O parecer prévio do tribunal analisou o exercicio financeiro de 2023 e aprovou por unanimidade mais uma vez as contas do município.
A análise favorável das contas, de acordo com o processo: TC/00417/2024, e realizada pela equipe de conselhereitos do TCE, leva em conta vários critérios da gestão municipal e consequentemente do prefeito de Angical, Bruno Neto. A exemplo disso, a transparência fiscal, o uso correto dos recursos do FUNDEB e outras fontes de recursos, são alguns dos ítens avaliados pelo tribunal.
"O resultado favorável da nossa gestão só demostra o quanto somos preocupados e responsáveis com os gastos públicos. A prova está ai com mais este resultado, que é fruto da dedicação de todos que fazem a gestão municipal, mas também o resultado é nosso dever de casa e nossa obrigação", declarou o prefeito Bruno Neto.
O TCE leva em conta uma análise de documentos que compõem a prestação de contas, onde foi identificado que o município cumpriu todos os limites legais, e assim, tendo as contas da gestão julgadas regulares pelo órgão.