A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu nesta sexta-feira (28), durante operação, uma mulher conhecida como Charmosinha do 15, em Teresina.
Segundo o delegado Charles Pessoa, a mulher é acusada de cometer assaltos na companhia de seu companheiro na capital, além de integrar uma organização criminosa. O delegado também disse que ela se intitula influenciadora. No Instagram, ela acumula mais de 35 mil seguidores.
Operação
A operação deflagrada, na manhã desta sexta-feira(28), ocorreu em diversos bairros de Teresina, abrangendo as regiões do Vale Quem Tem, Parque Universitário, Parque Piauí e Teresina Sul, atingindo áreas estratégicas nas zonas Leste e Sul da capital.
A ação teve como objetivo combater o crime organizado, em especial o núcleo de uma organização criminosa diretamente envolvido em roubos e outros crimes violentos. Os alvos são investigados por praticar assaltos a transeuntes, roubos de motocicletas e veículos, sempre com extrema violência, além de estarem ligados ao assalto ocorrido recentemente contra um vereador de Teresina.
Durante a operação, foram cumpridas 20 medidas cautelares, entre mandados de prisão, mandados de busca e apreensão e buscas específicas contra menores de idade, que atuavam junto ao grupo criminoso. As investigações apontaram que adolescentes eram cooptados pela facção para participação direta nos roubos.
A operação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Diretoria de Inteligência da PC-PI, Força Estadual Integrada de Segurança Pública, NOC e Guarda Municipal de Teresina.