Duas sessões do júri realizadas pela 2ª Vara Criminal de Timon resultaram na condenações de réus acusados de homicídios em Timon-MA.
Condenação 1
No dia 25/03/2025 (terça-feira) dois homens, Luciano Vieira do Nascimento e Allysson da Costa, vulgo Gasparzinho, foram julgados por conselho do tribunal do crime em Timon-MA.
O crime ocorreu no dia 30/09/2022, por volta das 5hs, com a morte de Lucas Vinicius Miranda Pereira, na rua 100, próximo a farmácia São Pedro, bairro Bela Vista, em Timon-MA.
Nas investigações realizadas pela DHPP-TIMON a vítima foi atraída pelos algozes, já conhecidos da vítima e morto a pauladas e um tiro na boca. O motivo foi um furto de uma ave supostamente pela vítima. A DHPP prendeu o réu Luciano dias depois num tribunal do crime onde ele e outros se preparavam para punir e matar dois faccionados. Allyson vulgo Gasparzinho na época simulou sua morte nas redes sociais e fugiu do estado.
No julgamento Luciano Vieira Nascimento foi sentenciado a pena de 18 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. Luciano responde a outros crimes, inclusive homicídio.
Seu parceiro Allysson "Gasparzinho" embora tenha concorrido para a execução conforme o próprio conselho de jurados, que reconheceu que Allysson também é autor do crime, este obteve o voto de clemência pelos jurados.
As investigações e prisão foi realizada pela DHPP-TIMON.
Condenação 2
Outra condenação foi também na 2ª Vara Criminal de Timon-MA.
Na quinta-feira (27), o júri foi do réu Savio Luan dos Santos Pacífico.
O crime
O crime aconteceu no dia 18/01/2022, por volta das 20:30 horas, na rua 100, Bela Vista, em Timon-MA. As vítimas Isac Pereira de Paula Neto e Herculano Gomes de Sousa foram atingidos a tiros por Savio Luan e Francenildo (Chapéu) esse já falecido.
Isac morreu no local e Herculano sobreviveu tendo sido atingido por dois disparos nas costas.
A DHPP-TIMON investigou o caso e prendeu Savio Luan em Timon.
Sentença
Savio Luan foi condenado em todos os crimes: homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e participação de organização criminosa sendo sentenciado a pena de 34 anos de reclusão em regime fechado.
Reincidente
Savio Luan respondeu a outros dois crimes de homicídios em Timon mas foi impronunciado pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Timon-MA.
Ato infracional
Em 2016, quando adolescente, Sávio Luan durante um assalto a loja Ferro Norte, em Teresina-PI, efetuou um disparo na cabeça da atendente Hiasnaya Patrícia, crime que foi amplamente divulgado.
PUBLICIDADE: