Sábado, 25 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

21° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Política Sou socialista
28/09/2018 19h20 Atualizada há 4 anos
Por:

POR QUE SOU DE ESQUERDA?

Neste período eleitoral bastante polarizado muitos me questionam porque sou defensor da esquerda. Pergunta difícil de ser respondida? De forma alguma. Para mim, esta pergunta é fácil de ser respondida — e não levarei as características do momento atual — pois este meu posicionamento socialista, foi uma construção ao longo dos meus 53 anos de vida. Eu sou porque sou. Um socialista por convicção que foi lapidado pela luta e observância da dinâmica em sociedade no seu cotidiano.

Como função do estado, eu sonho uma sociedade com justiça social. É esta a minha base de compressão de uma sociedade. Não vejo o mercado com a capacidade de organizar a sociedade. Aos defensores da meritocracia em uma sociedade injusta na sua histórica distribuição de renda, digo, ela não é justa.  Como eu não ser de esquerda se na minha essência do ponto de vista  político (todos nós somos políticos) sempre estive na defesa da inclusão social. Sou sim socialista porque em uma visão holística quero ser mais humanista.

POR QUE SOU DE ESQUERDA?

Sou sim de esquerda, sou sim um socialista porque tenho em mim o sentimento de partilha. Possibilitar o acesso a renda não levando em consideração as diferenças diversas. Todos, sem exceções, devem ter os seus direitos sociais — educação, saúde, moradia, alimentação e lazer — garantidos e os mecanismos devem ser criado para que isso venha ser uma realidade. Sou socialista porque entendo que as decisões econômicas devem buscar atender a sociedade como um todo. Sou sim de esquerda, sou sim um socialista porque gosto da palavra oportunizar com a igualdade sendo de fato real, sou sim um socialista porque acredito que a exploração dos recursos naturais pelo mundo deve ter um caráter humanístico.

Não vejo outra maneira de termos uma sociedade justa se as bases de organização deste mundo não tiverem como pilastra de sustentação estes princípios. Por isso sou de esquerda, por isso não tenho como defender outros princípios, pois para mim não há uma sustentação. Então (...) sou socialista porque sou socialista.

Relacionadas

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp