O prefeito de Simplício Mendes, Márcio Moura, participou nesta terça-feira (8) de uma reunião na Associação Piauiense de Municípios (APPM) para discutir a situação de emergência das cidades afetadas pela seca no estado. O encontro contou com a presença de prefeitos e autoridades estaduais e federais, com o objetivo de fortalecer a colaboração entre os diferentes níveis de governo para mitigar os impactos da estiagem.
Em entrevista ao Portal R10, Márcio Moura destacou a difícil realidade enfrentada por seu município. "Nós, como gestores, que fazemos parte dos municípios afetados pela seca, esperamos mais atitudes dos governos para nos ajudar. Em Simplício Mendes, precisamos de ajuda na questão de poços tubulares. Temos aproximadamente 200 poços, e a manutenção é altíssima, com peças e energia. Esse período do ano seria para estarmos economizando energia devido às chuvas, mas estamos vivendo uma realidade totalmente diferente devido à estiagem no nosso município", explicou o prefeito.
A situação em Simplício Mendes, como em várias outras cidades do Piauí, continua sendo grave, e o prefeito reforçou a necessidade de apoio imediato para garantir o abastecimento de água e minimizar os danos causados pela falta de chuva.