O deputado federal Júlio César (PSD) declarou nesta semana que mantém uma relação próxima com o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), e afirmou que espera contar com seu apoio político na disputa pelo Senado em 2026.
“Teresina é uma capital que tem um desequilíbrio orçamentário, principalmente na área de saúde, e ia perder um recurso significativo das transferências constitucionais para os municípios, que é o FPM. Eu, como aliado de Teresina e amigo pessoal do prefeito, trabalhei e vamos continuar trabalhando para manter o percentual que Teresina tem na divisão do bolo do FPM brasileiro”, afirmou o parlamentar.
A declaração foi dada em meio às especulações sobre uma possível sinalização de apoio do prefeito após a indicação de Zé Neto (MDB) para o comando da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). Questionado se o movimento político pode ser interpretado como um gesto de aproximação, Júlio César respondeu com cautela: “Essa pergunta vale mais para o prefeito do que para mim, mas eu espero”.