No último sábado, 12 de abril, o Projeto de Judô “Caminho do Bem” deu início às atividades de 2025 com uma proposta que vai além da prática esportiva. A iniciativa, voltada para crianças e adolescentes, tem como objetivo promover uma verdadeira experiência de transformação pessoal, disciplina e inclusão social.
Com aulas regulares e acompanhamento contínuo, o projeto oferece mais do que técnicas de judô. Ele também realiza reuniões com pais e responsáveis, e monitora importantes condicionalidades como saúde, frequência escolar e desenvolvimento social dos participantes. A proposta é atuar de forma integrada, apoiando o crescimento dos jovens em todas as esferas da vida.
Voltado para crianças e adolescentes com idades entre 5 e 16 anos, o Caminho do Bem é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), reafirmando o compromisso da gestão com políticas públicas que promovem oportunidades e dignidade para a juventude.
Mais do que formar atletas, o projeto visa formar cidadãos. E com o apoio das famílias e da rede de assistência social, o judô se torna uma ferramenta poderosa de transformação.