Na noite de sábado (12), o sargento da Polícia Militar do Piauí, identificado pelas iniciais E.F.M., foi preso em flagrante após ser acusado de disparar contra o veículo de outro policial em meio a um desentendimento no trânsito. O incidente ocorreu na Avenida Noé Mendes, zona Sudeste de Teresina, e envolveu dois sargentos da PM.
De acordo com o relato da vítima, que é motorista do comandante-geral da Polícia Militar, o acusado estacionou o carro no sinal verde e, após ouvir uma buzina, disparou contra a lataria da caminhonete onde ele estava acompanhado de sua família. O disparo não atingiu ninguém, mas causou danos no veículo.
Após o ocorrido, a vítima optou por não perseguir o suspeito, mas conseguiu registrar uma imagem do veículo e acionou imediatamente a Polícia Militar. Com o auxílio do setor de inteligência, foi possível identificar que o carro envolvido pertencia ao sargento E.F.M.. Sob a coordenação do tenente-coronel Cleber Bezerra, uma equipe da PM localizou o acusado e o conduziu até a Central de Flagrantes.
Em depoimento, o sargento E.F.M. alegou que a vítima teria forçado uma ultrapassagem e justificou o disparo como uma tentativa de atingir o pneu do automóvel da vítima, após o desentendimento no trânsito.
O delegado Beny Oliveira Cavalcante ratificou a prisão em flagrante por disparo de arma de fogo em área habitada. A fiança foi negada, e o sargento permanece detido à disposição da Justiça. A investigação continua sob a responsabilidade das autoridades competentes.